Portal Realidade

Polícia Civil apreende armas durante operação contra torcidas organizadas no Rio

A Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), iniciaram nesta segunda-feira, 5, uma operação para coibir a violência entre as torcidas organizadas no estado.

Batizada de Operação Discórdia, a ação, que está na sua segunda fase, cumpriu 28 mandados de busca e apreensão. Em um dos endereços, os agentes apreenderam armas, porretes e soco inglês. 

“Identificamos reiterados casos de danos ao patrimônio público e privado, lesões corporais graves e até mesmo mortes nos violentos confrontos entre as várias torcidas organizadas cariocas”, diz parte da nota divulgada pelo MP. 

De acordo com o comunicado, foram analisadas imagens de câmeras de segurança em pontos onde as brigas costumam acontecer para identificar os principais membros dessas torcidas organizadas envolvidos nestes confrontos.

“A partir das imagens identificamos um número grande de pessoas que serão indiciadas. Esses são os líderes e a partir deles e mais os telefones, efetivamente, formamos o quadro geral de quem comanda, quem participa e exerce outra atividade nessa quadrilha e fazer a terceira fase: que é enviar para a justiça e indicá-los”, informa a nota.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.