Prefeitura de Manaus trabalha na recomposição asfáltica de grandes avenidas

Amazonas

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

As obras de recomposição asfáltica nos principais corredores viários da cidade são intensificadas pela Prefeitura de Manaus na manhã desta quarta-feira, 13/4. Na avenida Desembargador João Machado, bairro Planalto, zona Centro-Oeste, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham com máquinas e operários na recuperação da trafegabilidade da via.

Acompanhando os serviços das equipes, o titular da Seminf, Renato Júnior, explicou que, neste primeiro momento, os corredores viários recebem a atenção necessária e, nos próximos dias, a ação vai beneficiar as ruas paralelas e transversais.

"Nesta primeira etapa, a Seminf trabalha nos grandes corredores. Devido às fortes chuvas, essas vias precisam de atenção com mais urgência, porém, na administração do prefeito David Almeida, o asfalto vai chegar de forma única às grandes avenidas, ruas, becos e vielas, não vamos fazer diferença. Estamos seguindo as determinações do líder e vamos juntos oferecer sempre obras de qualidade como todos merecem", garantiu Renato.

Moradores da área consideram importante o serviço preventivo nos corredores viários da cidade. "Quero que chegue em todas as vias, mas reconheço que o trabalho nos principais corredores viários seja necessário. Essas vias merecem essa atenção. Ontem passei pela avenida do Turismo e vi as equipes, hoje, aqui no Planalto, estou gostando de ver. E tem que aproveitar o sol, pois as chuvas estão sempre muito intensas", destacou o motorista de aplicativo Leonardo Lima.

A ação, iniciada na última segunda-feira, vai durar até os próximos dias. Mais de 300 servidores atuam nas obras, 125 máquinas e 600 toneladas de asfalto estão sendo usados nos grandes corredores de toda capital amazonense.