SP: grávidas e puérperas podem se vacinar contra gripe

Geral

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A partir de hoje (3) gr√°vidas e puérperas, trabalhadores da sa√ļde e crian√ßas acima de seis meses e menores de cinco anos, além de idosos maiores de 60 anos de idade, j√° podem tomar as vacinas contra a gripe nas Unidades B√°sicas de Sa√ļde (UBSs), Assist√™ncias Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos e drive-thrus da cidade de S√£o Paulo.

As unidades de sa√ļde também est√£o distribuindo vacinas contra o sarampo e a poliomielite. A vacina contra a poliomielite est√° dispon√≠vel para crian√ßas menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto.

De acordo com a prefeitura de S√£o Paulo, a vacina√ß√£o contra o sarampo est√° dispon√≠vel para crian√ßas de seis meses e menores de cinco anos, além dos profissionais de sa√ļde e nascidos a partir de 1960.

Segundo a prefeitura, viajantes, imigrantes e refugiados de pa√≠ses end√™micos ou em surto também podem receber a vacina contra o sarampo.


Covid-19

Também continua a campanha de vacina√ß√£o contra covid-19 para a popula√ß√£o acima de cinco anos de idade. As duas vacinas podem ser administradas de forma simult√Ęnea na popula√ß√£o acima de 12 anos de idade, sem necessidade de intervalo entre as doses.

Matéria atualizada às 12h17 para corre√ß√£o do t√≠tulo e do primeiro par√°grafo. Gr√°vidas e puérperas n√£o s√£o p√ļblico-alvo da vacina√ß√£o contra o sarampo e a poliomielite.