Polícia Federal aprende 77 kg de ouro em avião particular

Geral

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A Polícia Federal (PF) apreendeu na tarde de ontem (4) 77 kg de ouro em barras transportado por seis brasileiros em um avi√£o particular que aterrissou no Aeroporto Estadual de Sorocaba - Bertram Luiz Leupolz.

Em seguida, foram abordados dois veículos Corollas na altura do quilômero (km) 74 da rodovia Castelo Branco, sentido capital paulista. Dentro dos veículos foram encontradas tr√™s malas nas quais estavam as barras de ouro. Foi encontrada também uma quarta mala com documentos diversos.

Seis suspeitos foram levados para a delegacia da PF em Sorocaba onde foi instaurado inquérito policial para apurar a possível pr√°tica dos crimes de usurpa√ß√£o de bens da Uni√£o e recepta√ß√£o dolosa. Segundo os documentos apreendidos, a origem do ouro seria o Mato Grosso e Par√°. O valor da apreens√£o é estimado em cerca de R$ 23 milh√Ķes.

"O metal foi encaminhado para realiza√ß√£o de perícia em laboratório específico da PF. O avi√£o também foi apreendido e passa a ser objeto de sequestro criminal em outro inquérito policial. As circunst√Ęncias da utiliza√ß√£o proibida da aeronave ser√£o apuradas", informou a PF.

Fonte