Em Manacapuru, Polícia Civil do Amazonas prende jovem por roubo majorado ocorrido em Manaus

Amazonas

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19¬ļ Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na ter√ßa-feira (04/05), por volta de 15h, Mateus da Silva Ferreira, de 18 anos, conhecido como "Bala", pelo crime de roubo majorado, ocorrido em mar√ßo deste ano, em um cemitério localizado na avenida do Turismo, bairro Tarum√£, zona oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, Mateus foi preso em raz√£o de mandado de pris√£o preventiva, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), onde o infrator estava foragido após tomar ci√™ncia acerca do mandado de pris√£o.

"Tomamos conhecimento acerca da pr√°tica criminosa pois as vítimas compareceram à delegacia para informar que, no momento em que estavam visitando seus entes queridos na localidade, foram abordadas por um grupo criminoso, que, em posse de armas de fogo, subtraíram seus pertences", explicou o delegado.

Segundo o delegado, após coletar as informa√ß√Ķes repassadas pelas vítimas, as equipes come√ßaram as investiga√ß√Ķes e identificaram a participa√ß√£o de Mateus no delito. No entanto, foi constatado que ele era menor de 18 anos na época do fato.

"Comunicamos o fato à Delegacia Especializada em Apura√ß√£o de Atos Infracionais (Deaai), para que fossem adotadas as provid√™ncias cabíveis. Posteriormente, tomamos ci√™ncia de que ele se manteve praticando condutas semelhantes após completar a maioridade penal, e, ent√£o, iniciamos as dilig√™ncias para localiz√°-lo e efetuar sua pris√£o", falou o titular.

A autoridade policial explicou ainda que os delitos praticados pelo jovem quando era adolescente eram foram informados à Deaai, para as devidas provid√™ncias. J√° as a√ß√Ķes criminosas praticadas após a maioridade, eram apuradas pelo 19¬ļ DIP.

Decisão judicial РO mandado de prisão em nome de Mateus foi expedido no dia 28 de março deste ano, pelo juiz Henrique Veiga Lima, do Plantão Criminal.