Em Eirunepé, Polícia Civil prende homem por violência doméstica e cárcere privado praticados contra companheira

Amazonas

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) prenderam, em flagrante, na quarta-feira (11/05), por volta das 12h30, um homem de 24 anos, por les√£o corporal e amea√ßa no contexto da viol√™ncia doméstica e c√°rcere privado cometidos contra sua companheira, uma jovem de 21 anos. O delito aconteceu nesta manh√£, no bairro S√£o José, naquele município.

De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da DEP, na ocasi√£o do crime, o infrator agrediu a vítima com chutes e tapas e ainda a manteve em c√°rcere privado, pelo motivo de n√£o aceitar o fim do relacionamento com a companheira, que j√° durava seis meses

"O indivíduo amea√ßava a vítima a todo momento com um fac√£o e afirmava que, se ela n√£o mantivesse o relacionamento com ele, a mataria juntamente com seu filho de 4 anos", disse o gestor.

Gonzaga explicou que, após os policiais tomarem conhecimento do delito, dirigiram-se até o endere√ßo mencionado e efetuaram a pris√£o do infrator, em flagrante.

"A vítima e o filho foram encaminhados para atendimento psicológico e social no Centro de Refer√™ncia Especializado de Assist√™ncia Social (Creas) do município", informou.

Procedimentos – O homem foi conduzido ao prédio da unidade policial e autuado por les√£o corporal e amea√ßa no contexto da viol√™ncia doméstica e c√°rcere privado. Ele ficar√° custodiado na DEP de Eirunepé, à disposi√ß√£o do Poder Judici√°rio.