Polícia prende em Porto Alegre homem considerado um dos principais fornecedores de drogas para facções

Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

O homem considerado um dos principais fornecedores de drogas para facções no Estado e no país foi preso após ser localizado dentro de um apartamento em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, Ricardo Benites Porto, 41 anos, conhecido como Playboy, adquiria drogas, especialmente maconha, de fora do país e revendia para grupos criminosos. Segundo a investigação, ele levava uma vida luxuosa e comandava o negócio a distância.

Conforme a Polícia Civil, o homem estava foragido desde março, por tráfico de drogas e associação ao tráfico, quando não foi localizado pelas equipes durante a Operação Cabeças. Playboy vive entre residências no Rio de Janeiro e Santa Catarina e vinha sendo monitorado pelas investigadores. Nos últimos dias, a polícia descobriu que ele estava em Porto Alegre e conseguiu realizar a prisão preventiva.

Em depoimento após a prisão, o homem permaneceu em silêncio, segundo a polícia. A defesa dele afirma que o homem não tem "envolvimento com os delitos imputados" e que ele se encontra "longe de qualquer atividade ilícita" atualmente