Polícia prende em Porto Alegre homem considerado um dos principais fornecedores de drogas para facções

Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

O homem considerado um dos principais fornecedores de drogas para fac√ß√Ķes no Estado e no país foi preso após ser localizado dentro de um apartamento em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, Ricardo Benites Porto, 41 anos, conhecido como Playboy, adquiria drogas, especialmente maconha, de fora do país e revendia para grupos criminosos. Segundo a investiga√ß√£o, ele levava uma vida luxuosa e comandava o negócio a dist√Ęncia.

Conforme a Polícia Civil, o homem estava foragido desde mar√ßo, por tr√°fico de drogas e associa√ß√£o ao tr√°fico, quando n√£o foi localizado pelas equipes durante a Opera√ß√£o Cabe√ßas. Playboy vive entre resid√™ncias no Rio de Janeiro e Santa Catarina e vinha sendo monitorado pelas investigadores. Nos últimos dias, a polícia descobriu que ele estava em Porto Alegre e conseguiu realizar a pris√£o preventiva.

Em depoimento após a pris√£o, o homem permaneceu em sil√™ncio, segundo a polícia. A defesa dele afirma que o homem n√£o tem "envolvimento com os delitos imputados" e que ele se encontra "longe de qualquer atividade ilícita" atualmente