Programa "Asfalta Manaus" alcança bairro São Jorge com obras noturnas

Geral

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Abandonado há mais de 20 anos, a Prefeitura de Manaus leva pela primeira vez recapeamento asfáltico para o bairro São Jorge, situado na zona Oeste da cidade. Toda ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que tem trabalhado noite e dia com o objetivo de desempenhar cada vez mais um trabalho ágil e de qualidade pela capital amazonense. As ruas Mena Félix, Vitória Régia e do Paraíso estão sendo as primeiras vias contempladas com infraestrutura na área.

Na noite deste domingo, 11/9, 20 trabalhadores da Seminf iniciaram as obras e deram continuidade na manhã desta segunda-feira, 12, aplicando uma média de 8,4 mil toneladas de massa asfáltica em aproximadamente 10 quilômetros de extensão. O objetivo é devolver a trafegabilidade aos moradores, principalmente por ser uma área bastante movimentada pela quantidade de pontos comerciais.

A comerciante Maria Helena, 48, falou sobre as dificuldades que enfrentou nesses últimos tempos, tendo um estabelecimento rodeado por buracos.

"Estava horrível aqui, antigamente era só feito tapa-buracos, um serviço sem qualidade, que não durava, e quando chovia, tudo piorava, agora está bacana. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, estão de parabéns", ressaltou.

Quem fica contente de presenciar as obras acontecendo é a Angélica dos Santos,82, que mora há 52 anos no bairro e é dona de um bazar.

"Francamente, eu nunca tinha visto um serviço como esse que estão fazendo. Antes chovia e alagava tudo, hoje, eu estou feliz, porque vai ficar tudo bonito. Obrigada ao prefeito David Almeida e ao nosso secretário Renato Júnior, eu estou gostando muito dos serviços", afirmou a moradora.