"Asfalta Manaus" chega a 15 vias do conjunto Manauense, na zona Centro-Sul

Geral

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

O conjunto, que abriga, além de residências, muitos estabelecimentos comerciais, estava com as ruas tomadas por buracos. Nesta quinta-feira, 15/9, as equipes atuam no recapeamento da rua Pérola Negra, com a aplicação de 200 toneladas de asfalto. Ainda hoje, outras quatro vias do conjunto Manauense serão recapeadas em toda a extensão.

Desde o início da semana, uma equipe composta por 30 trabalhadores da prefeitura realiza os serviços de fresagem, imprimação, finalizando com a aplicação de massa asfáltica, garantindo, assim, o recapeamento total no local. De acordo com o superintendente de obras da Seminf, Ítalo Oliveira, cada rua do conjunto Manauense, onde se encontra a equipe de obras, recebe a implantação de 200 toneladas de asfalto por dia. No total, 15 vias serão totalmente recapeadas no conjunto.

"Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, de levar infraestrutura de qualidade a toda a cidade, e aqui no Manauense não é diferente. As máquinas do "Asfalta Manaus" estão a todo o vapor, trazendo recapeamento de qualidade, como há muito tempo não acontecia", afirmou o engenheiro.

O programa "Asfalta Manaus" tem a meta de recapear 10 mil ruas em todas as zonas da capital, com a missão de transformar Manaus em uma cidade de referência em infraestrutura viária para todo o país.