Prefeitura de Manaus intensifica confecção de canaletas, meio-fio e sarjetas em concreto

Amazonas

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A Prefeitura de Manaus, visando melhorar cada vez mais as drenagens de águas pluviais, intensifica os serviços de confecção de canaletas em concreto armado, meio-fio e sarjetas. A ação objetiva implantar, antes do período das chuvas, o máximo de equipamentos nas ruas da capital amazonense, oferecendo meios seguros para a drenagem e escoamento correto das águas pluviais. Nesta sexta-feira, 16/9, o distrito de artefatos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está intensificando os serviços para atender as demandas da cidade.

De acordo com o subsecretário de Obras, Efrain Aragão, o equipamento é peça fundamental em um sistema de drenagem eficaz, pois evita o acúmulo de água, que é extremamente nocivo ao asfalto.

"A concentração de água pluvial e outros acúmulos d"água, como o descarte irregular, pode ser muito nocivo para o ambiente e tem uma grande contribuição para o surgimento de buracos na pista. A falta de uma canaleta, meio-fio e sarjeta, muitas vezes, é a maior causa do aparecimento dos buracos na via, além das ligações clandestinas e o escoamento direto na rua. Na administração do prefeito David Almeida, os distritos de obras têm, de forma muito válida, trabalhado para instalar o equipamento e evitar que a água não se concentre em superfícies, evitando novos buracos", concluiu Aragão.

Além das vias contempladas pelo programa "Asfalta Manaus", onde muitas delas possuem a necessidade de implantação dos dispositivos, a Seminf tem trabalhado, por meio dos seus distritos de obras, realizando a implantação em todas as zonas da cidade, principalmente nos bairros mais distantes onde muitas vezes se colocava o asfalto e não se implantavam as canaletas, meios-fios e sarjetas.