Prefeito David Almeida assina mais 150 progressões de servidores da Educação

Geral

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na ter√ßa-feira, 4/10, 150 evolu√ß√Ķes funcionais de servidores da Secretaria Municipal de Educa√ß√£o (Semed). No ano de 2022, j√° foram beneficiados 1.072 servidores com atualiza√ß√£o das evolu√ß√Ķes funcionais e com pagamento dos valores devidos retroativamente, o que é feito mensalmente por meio de folhas especiais. As progress√Ķes acontecem por tempo de servi√ßo ou titularidade, referentes a especializa√ß√Ķes, pós-gradua√ß√£o, mestrado e doutorado.

"Estamos buscando colocar a Educa√ß√£o B√°sica da nossa cidade entre as melhores do Brasil. Por isso, uma das a√ß√Ķes que tomamos é valorizar os nossos servidores. Temos a terceira maior rede de alunos do país e pagamos o terceiro maior sal√°rio. Agora, ultrapassamos a marca de mil proje√ß√Ķes assinadas em menos de dois anos de gest√£o. Esse é o nosso trabalho. Queremos garantir que os nossos professores, que s√£o os respons√°veis por lapidar os nossos diamantes, sejam valorizados. Tenho certeza que, com mais essa iniciativa, nos aproximamos da nossa meta e quem ganha com tudo isso é a popula√ß√£o manauara", explicou o prefeito.

A publica√ß√£o dessas progress√Ķes ocorreu nesta quarta-feira, 5/10, na edi√ß√£o extra do Di√°rio Oficial do Município (DOM) 5.439, com total de 159 p√°ginas. A a√ß√£o faz parte da gest√£o do prefeito David Almeida, que implementou o "Programa de Valoriza√ß√£o dos Servidores da Educa√ß√£o", garantindo as evolu√ß√Ķes funcionais previstas nos Planos de Cargos, Carreiras e Remunera√ß√£o (PCCRs) em vigor, que, em muitos casos, est√£o em atrasos desde o ano de 2007.

De acordo com o chefe da Divis√£o de Pessoal, Thiago Correia, os servidores que tiverem toda a regulariza√ß√£o atualizada receber√£o ainda no m√™s de outubro. "Se estiverem aptos, com nenhuma pend√™ncia de processo ou de algum padr√£o refer√™ncia, esses servidores v√£o receber na folha de outubro. Quanto ao retroativo, ser√° pago em uma folha especial, o que ocorre sempre após o fechamento da folha mensal", completou Thiago, explicando ainda que esse pagamento acontecer√° em um momento a ser avisado.