Prefeitura de Manaus trabalha na implantação de calçada no bairro Petrópolis

Amazonas

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em parceria com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), trabalha, nesta terça-feira, 29/11, em um local que funciona como uma lixeira viciada, na rua Náutico, no bairro Petrópolis, zona Sul, realizando os serviços de drenagem superficial, com o objetivo de melhorar a acessibilidade e trafegabilidade na área.

As equipes do Distrito de Obras de Petrópolis intensificam os serviços na implantação de 50 metros de calçada e meio-fio, com apoio da Semuslp, que realiza a limpeza no local, retirando todo o lixo acumulado pela população, para que, na sequência, sejam feitos os trabalhos de paisagismos na área.

O responsável pela obra, engenheiro Hudson Smiti, explica a importância da construção dessa calçada e os benefícios que irá trazer para os moradores.

"Nessa lateral onde está sendo implantada a calçada é justamente para acabarmos com a lixeira viciada que existe, minimizando os impactos de riscos, doenças e desconfortos que os lixos trazem para os moradores da redondeza. A Semuslp realizou a limpeza no local, para que pudéssemos iniciar os serviços, e, na sequência, as equipes vão trabalhar com a pintura e paisagismo, deixando o local mais harmônico para o tráfego da população", explicou Hudson

A auxiliar doméstica, Carolina Matos, de 36 anos, agradeceu a Prefeitura de Manaus pela iniciativa dos serviços, e diz o quanto era desconfortável passar pela rua e sentir o mau cheiro dos lixos acumulados.

"Achei a ideia maravilhosa, agradeço a prefeitura, porque eu acredito que vá melhorar bastante. Com a criação dessa calçada, os moradores vão parar de jogar o lixo, e vai ser mais uma calçada para andarmos, passearmos com segurança. Eu faço essa rota todos os dias para ir trabalhar e passava mal com o odor dos lixos, agora já vejo muita diferença, e vai melhorar muito mais", comemorou Carolina.