Portal Realidade

A cidade mais segura para viajantes fica no Havaí; confira os outros 14 destinos

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbeslife/2024/05/a-cidade-mais-segura-para-viajantes-fica-no-havai-confira-os-outros-14-destinos/

Procurando pelos lugares mais seguros para viajar? A Berkshire Hathaway Travel Protection (BHTP) recentemente divulgou seu relatório anual State of Travel Insurance Safest Destinations, que classifica as 15 cidades mais seguras do mundo para viajar. Este ano, duas cidades dos EUA entraram na lista, com Honolulu sendo nomeada a cidade mais segura do mundo.

“O relatório State of Travel Insurance Safest Destinations da BHTP é único em sua capacidade de combinar experiências de primeira mão dos respondentes da pesquisa com valiosas fontes de terceiros para identificar sua lista anual de Destinos Mais Seguros,” disse Carol Mueller, vice-presidente da BHTP, em entrevista. “Apenas os viajantes que realmente estiveram nas cidades podem classificá-las em uma variedade de medidas de segurança, usando seu conhecimento de primeira mão como referência.”

Além de pesquisar os próprios viajantes que visitaram as cidades, a BHTP analisa várias fontes de dados de terceiros, incluindo o Departamento de Estado dos EUA, The Economist e outros, para avaliar preocupações com segurança, como terrorismo, emergências climáticas, medidas de saúde e a segurança de grupos sub-representados.

Nos últimos quatro anos, o relatório testemunhou mudanças significativas, refletindo o cenário de viagens em evolução. Enquanto as nações escandinavas e o norte da Europa tradicionalmente dominavam a lista, o relatório deste ano apresenta uma formação diversificada, com cidades asiáticas e sul-americanas deixando sua marca.

Em segundo lugar na lista está Montreal. A cidade canadense é reconhecida, acima de tudo, por sua segurança no transporte, onde recebe as notas mais altas. Uma preocupação, segundo a BHTP: incêndios florestais, pois a fumaça dos incêndios no norte de Quebec pode se deslocar até Montreal, afetando a qualidade do ar.

Getty Images

Montreal, Quebec

Reykjavik, Islândia, ocupa o terceiro lugar na lista das cidades mais seguras. Segundo a BHTP, sua alta classificação se deve às excelentes pontuações em segurança para mulheres, pessoas de cor e LGBTQ+, bem como segurança contra terrorismo.

Completando o top cinco estão Sydney, Austrália (que recebe avaliações consistentes de segurança dos viajantes) e Amsterdã, nos Países Baixos (que se destaca pela segurança para mulheres, viajantes LGBTQ+ e pessoas negras).

A única outra cidade dos EUA na lista das cidades mais seguras do mundo é Orlando, na Flórida, que fica em 15º lugar. Renomada por seus parques temáticos e atrações familiares, Orlando recebe altas classificações em segurança de transporte e segurança contra terrorismo. “Embora aconselhemos os viajantes a não perseguir bolas de golfe perto do Lago Jesup, que abriga cerca de 10.000 jacarés, Orlando tem altas classificações em segurança de transporte e segurança contra terrorismo,” diz Mueller. “Isso não deve ser surpresa—raramente se ouve falar de desastres a bordo do Walt Disney World Railroad.”

Orlando, Florida

À medida que os viajantes navegam pelas complexidades da segurança, o relatório também oferece insights sobre os desafios e precauções únicas de cada cidade. Desde preocupações com incêndios florestais em Honolulu até manifestações políticas em Barcelona, os viajantes podem tomar decisões informadas para garantir sua segurança durante suas jornadas.

Além das classificações gerais, o relatório também classifica as cidades de acordo com as preocupações de segurança sutis de diferentes segmentos de viajantes, desde millennials até viajantes LGBTQ+ priorizando destinos inclusivos.

Leia mais para ver as listas das cidades mais seguras do mundo para viajar, bem como listas do ponto de vista de vários segmentos de viajantes.

As Cidades Mais Seguras Para Viajar em 2024:

  1. Honolulu
  2. Montreal
  3. Reykjavik
  4. Sydney
  5. Amsterdã
  6. Dubai
  7. Copenhague
  8. Londres
  9. Seul
  10. Veneza
  11. Tóquio
  12. Berlim
  13. Paris
  14. Barcelona
  15. Orlando
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.