Portal Realidade

A ‘virada’ do esporte em Campinas

A Virada Esportiva, que aconteceu neste final de semana em Campinas, representou a retomada definitiva dos eventos esportivos na cidade depois das incertezas do período pós-pandemia. O anúncio e lançamento de diversas competições pela Prefeitura marcou este mês de agosto. E as atividades envolvendo várias modalidades irão mobilizar esportistas de todas as idades nos próximos meses.

Entre as quase 200 atividades que aconteceram simultaneamente neste final de semana em variados pontos da cidade, um dos destaques foi a rodada de abertura do Torneio Universitário de Campinas (TUC). Com mais de 1 mil atletas inscritos e disputas de basquete, handebol, futsal e vôlei, o evento se estenderá até o primeiro fim de semana de dezembro.- Publicidade –

“O esporte é um mecanismo importante para a formação, em todos os segmentos. Os países desenvolvidos trabalham muito bem esta política e nós temos o compromisso de ampliar cada vez estas ações em Campinas”, ressaltou o prefeito Dário Saadi na última semana, durante o lançamento do TUC, que pela primeira vez será organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer.

A fase classificatória do torneio vai até o começo de novembro. As finais estão programadas para dezembro. Na rodada de abertura, estavam previstos oito jogos de futsal no ginásio Rogê Ferreira, no sábado, e oito de handebol, no domingo. As disputas nas categorias masculina e feminina totalizarão 117 partidas com a participação de seis universidade: PUC-Campinas, Unicamp, Esamc, São Leopoldo Mandic, Anhanguera e USF (Bragança Paulista).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.