Portal Realidade

Americana se impressiona com sistema de saúde gratuito nas Olimpíadas: “Como assim?”

A Vila Olímpica é um ambiente que proporciona vários confortos para os atletas. Entre eles, o direito a atendimento médico gratuito. Não só em caso de emergência. Eles podem também marcar consultas médicas, exames e até mesmo passar por procedimentos dentários.

Esses benefícios chamaram atenção de uma atleta americana da equipe de Rugby. Ariana Gabrielle Ramsey publicou um vídeo nas redes sociais impressionada com os benefícios presentes na vila de Paris.

– Ok, incrível. Não só na vila nós temos comida gratuita, mas temos tratamento dentário e médico de graça. Eu literalmente acabei de ter uma consulta de graça. E tenho hora marcada no dentista. E tenho exame na próxima semana. Como assim – afirmou.

Diferentemente do que acontece no Brasil, onde o Sistema Único de Saúde (SUS) proporciona saúde gratuita a toda população, nos Estados Unidos todos os procedimentos médicos são feitos de forma privada e precisam ser pagos.

A França tem um sistema de saúde público que é parcialmente financiado pelo Estado através de um sistema de seguro nacional de saúde. Cerca de 77% dos gastos com saúde são cobertos pelo poder público.

A equipe americana de Rugby Sevens conquistou a medalha de bronze ao vencer a Austrália por 14 x 12 na disputa da medalha. A decisão da medalha foi dia 30 de julho e não há mais disputa no rugby, mas a atleta segue na Vila Olímpica.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.