Portal Realidade

As 10 cidades com mais milionários no mundo; veja ranking

Nova York, nos Estados Unidos, é a cidade com mais milionários no mundo. A riqueza total dos endinheirados da cidade ultrapassa US$ 3 trilhões, valor superior ao Produto Interno Bruto (PIB) de 2023 do Brasil e da Argentina somados.

O dado faz parte do relatório World’s Wealthiest Cities Report 2024, publicado neste mês pela consultoria de migração de investimentos Henley & Partners em parceria com a empresa global de inteligência de riqueza New World Wealth.

Na cidade norte-americana, considerada o principal centro financeiro do planeta, há 349,5 mil milionários, 744 centimilionários (pessoas com mais de US$ 100 milhões em ativos) e 60 bilionários.

No levantamento, há outras cidades estadunidenses, como a área da Baía de São Francisco, berço de algumas das maiores companhias do mercado – Google, Facebook, Netflix, entre outras – e Los Angeles.

Há também locais na Europa e na Ásia. Um dos destaque é a cidade-estado de Singapura, com cerca de 244,8 mil milionários, 336 centi-milionários e 30 bilionários. Só no ano passado, 3,4 mil endinheirados migraram para lá.

Dominic Volek, diretor de clientes privados da Henley & Partners, disse que sete das 10 cidades mais ricas do mundo (veja lista abaixo) estão em países com programas de migração de investimento, que trocam o patrimônio alocado na região pelo direito de morar.

“As cidades e os países podem utilizar a migração de investimento como um mecanismo de financiamento inovador para atrair os mais ricos e talentosos do mundo para dentro de suas bordas”, disse.

Fator-chave

Para a empresa, o fator-chave impulsionando o crescimento dos ricaços nas cidades mais abastadas do mundo tem sido o forte desempenho dos mercados financeiros nos últimos anos.

“O ganho de 24% do S&P 500 no ano passado, juntamente com o aumento de 43% do Nasdaq e a impressionante recuperação de 155% do Bitcoin (BTC), impulsionaram a riqueza dos investidores ricos”, disse Juerg Steffen, CEO da Henley & Partners

Além disso, falou, os rápidos avanços nos setores de inteligência artificial (IA), robótica e blockchain – a tecnologia por trás do BTC – proporcionaram novas oportunidades para a criação e acumulação de riqueza, segundo o especialista.

As cidades com mais milionários no mundo:

CidadePaísNúmero de milionários
Nova YorkEUA349,5 mil
Baía de São FranciscoEUA305,7 mil
TokyoJapão298,3 mil
Singapura*Sudeste Asiático244,8 mil
LondresReino Unido227 mil
Los AngelesEUA212,1 mil
ParisFrança165 mil
SidneyAustrália147 mil
Hong KongChina143,4 mil
PequimChina125,6 mil
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.