Portal Realidade

Athirson, agora no Ministério do Esporte

O ex-jogador de futebol Athirson (foto) foi nomeado, nesta terça-feira, 9, como o novo secretário nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte. A mudança na prática enfraquece o PT na pasta de André Fufuca, já que o mesmo cargo era ocupado anteriormente por José Luiz Ferrarezi, ex-vereador petista e ex-secretário de Esportes de São Bernardo do Campo (SP).

O ex-lateral-esquerdo do Flamengo, de 46 anos, venceu a preferência da vaga em dezembro, e entra na pasta junto a um outro jogador. Trata-se de Washington, o “Coração Valente”, que irá assumir a Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut).

Com isso, a pasta de Fufuca vai mantendo a característica de manter ex-atletas no comando de secretarias. Além de Athirson — que depois de técnico de futebol virou comentarista — a pasta também tem agora Iziane, a ex-jogadora de basquete (e eventual garota-problema em duas olimpíadas) no comando da Secretaria de Esportes de Alto Desempenho.

Ela deve comandar os preparativos, em nome do governo brasileiro, para as olimpíadas deste ano em Paris.

Vale lembrar que, antes de Fufuca assumir a pasta em setembro e selar o casamento entre Lula e o Centrão, a pasta já tinha ex-atletas no comando. A principal delas era a própria ministra Ana Moser, que não levou muito na esportiva a demissão e troca pelo deputado do PP maranhense.

Além dela, o ex-lutador de taekwondo Diogo Silva também tinha cargo na pasta, recriada ainda no primeiro dia do governo Lula. Marta Sorbal, outra atleta de basquete, também havia sido secretária de Esportes de Alto Desempenho.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.