Um grande ator aclamado da Globo, que quando era mais novo chegou a ser um dos grandes galãs da emissora dos Marinhos, terminou a vida falido, mesmo após ter protagonizado milhares de novelas. Ela estava no Retiro dos Artistas, em seus últimos dias.
Para quem não sabe, esse é como se fosse um asilo para famosos que não tem condições de se cuidar sozinhos. O local vive de doações e hoje ainda abriga grandes nomes da nossa teledramaturgia. Esse ator, que já esteve no auge, terminou sua vida morando lá.
Conforme informações do TV História, Cláudio Corrêa e Castro, um dos atores mais aclamados atores da Globo de sua geração, faleceu sem nada. Apesar de ter estrelados grandes personagens e com toda certeza ter ganhado muito dinheiro, ele não era um bom administrador.
Ele passou por momentos complicados e sem ter para onde ir, se mudou para o Retiro dos Artistas. Na época, ele falou sobre a decisão: “Tinha problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim”.
Além disso, em entrevista a imprensa na época, ele comentou sobre o que aconteceu para acabar sem nada: “Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”.