Balanço Geral faz Record crescer, volta a incomodar Globo e lidera por 100 minutos em 2024

Comandado por Reinaldo Gottino na hora do almoço da Record, o Balanço Geral SP conseguiu crescer e voltou a incomodar a Globo na faixa do meio-dia neste ano.

Segundo dados de audiência do Kantar Ibope referentes a Grande São Paulo, e obtidos pelo F5, a atração tem média anual até aqui de 6,6 pontos. É um crescimento de 8% se comparado entre janeiro e 15 de agosto de 2023, quando o programa alcançou 6,1 pontos.

Entre as quatro grandes redes comerciais, a atração foi a única que subiu no horário. A Globo caiu 2%, saindo de 10,9 para 10,7. Na faixa, a TV líder exibe os programas SP1, Globo Esporte, Jornal Hoje, a novela “Cheias de Charme” (2012) e o início da Sessão da Tarde.

O SBT foi o que mais perdeu público, caindo de 3,2 pontos para 2,7. É uma redução de 16%. A Band caiu de 2,1 para 2,0 pontos, perdendo 5%. A RedeTV! se manteve em 0,1 ponto.

Junto ao crescimento, o Balanço Geral voltou a liderar a audiência com mais frequência. Só em 2024, já são 100 minutos em primeiro lugar contra a Globo, acima do que se conseguiu em 2023. Na última quinta (15), por exemplo, a atração liderou os números em São Paulo por quatro minutos.

Por causa do sucesso do Balanço Geral, a Record renovou o contrato do apresentador Reinaldo Gottino recentemente até 2028 recentemente. Esta é a segunda passagem de Reinaldo Gottino pela Record. A primeira começou em 2005, primeiro como repórter esportivo.

Ao longo do anos apresentou diversos telejornais e programas jornalísticos, principalmente para o público paulista, como SP Record, Record Notícias e SP no Ar.

Também comandou por um curto período o Esporte Fantástico com Mylena Ciribelli em 2009. Gottino assumiu o Balanço Geral em definitivo em 2014, à época em substituição a Luiz Bacci, que foi para a Band.

Por oito meses, entre 2019 e 2020, foi contratado da CNN Brasil, onde ajudou em sua implementação. No canal de notícias, apresentou o CNN Novo Dia e o CNN 360 juntamente com Daniela Lima. Em maio de 2020, porém, Gottino aceitou proposta da Record e reassumiu o Balanço Geral.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.