Oasis, uma das bandas de rock dos anos 1990 que definiu o Britpop, estaria prestes a se reunir, após os irmãos Noel e Liam Gallagher marcarem um anúncio para terça-feira e um jornal dizer que eles estão planejando realizar shows em 2025.
A banda, cujo álbum de estreia “Definitely Maybe” foi lançado há 30 anos, se separou em 2009 quando o guitarrista e principal compositor Noel disse que não podia mais trabalhar com Liam, o carismático vocalista da banda.
Dando a entender que haveria uma notícia iminente, os irmãos publicaram a data “27.08.24” e “8am” no estilo do logotipo da banda nas redes sociais no final do domingo.
Liam também dedicou a música do Oasis “Half the World Away” ao seu irmão durante apresentação no Festival de Reading no domingo.
O Sunday Times, citando fontes do setor, disse que os shows estão planejados para o Heaton Park, em Manchester, onde a banda foi formada em 1991, e para o Estádio de Wembley, em Londres, no verão de 2025 no hemisfério norte.
Também há rumores de uma apresentação no Festival de Glastonbury, segundo o jornal.
Uma turnê em 2025 marcaria o 30º aniversário do segundo álbum “(What’s the Story) Morning Glory?”, que inclui os singles “Don’t Look Back in Anger” e “Wonderwall”.
O lançamento de “Roll with It” daquele álbum, em agosto de 1995, colocou o Oasis no mano a mano com “Country House”, do rival Blur, em uma batalha pelas paradas que foi aproveitada pela mídia. O Blur conquistou o cobiçado primeiro lugar.
“(What’s the Story) Morning Glory?” vendeu mais de 22 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o álbum mais vendido da década de 1990 no Reino Unido e o grande sucesso da banda nos Estados Unidos.
Os irmãos se desentendiam com frequência quando a banda fazia turnês na década de 1990 e as hostilidades continuaram posteriormente.
“Ele acha que é o cara e eu acho que sou o cara, você entende o que quero dizer?”, disse Liam em 2017.