Portal Realidade

BH abre inscrições para vagas remanescentes na rede municipal de educação

As inscrições para as vagas remanescentes na rede municipal de educação de Belo Horizonte começam nesta quarta-feira (3 de janeiro). O cadastro será feito de forma on-line até o dia 10 de janeiro. O resultado deverá ser divulgado no dia 23 de janeiro.

As vagas são para educação infantil e fundamental, além do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Conforme a Prefeitura de Belo Horizonte,  as vagas remanescentes para a faixa etária de 0 a 2 anos da educação infantil somente serão disponibilizadas para as regiões que não possuem lista de espera.

Matrícula

A matrícula dos estudantes contemplados com a vaga deverá ser feita na secretaria da escola ou creche indicada entre os dias 23 e 31 de janeiro. Será necessário apresentar um documento de identificação do estudante e dos pais ou responsáveis.

De acordo com a prefeitura, “os estudantes serão direcionados para uma vaga, por meio de um sistema, que considera escolas ou creches dentro de jurisdições, de acordo com a proximidade do endereço fornecido pelos pais e responsáveis no ato da inscrição”.

Os pais ou responsáveis poderão registrar o endereço residencial ou comercial. Todavia, em ambas as situações é obrigatório que o estudante resida em Belo Horizonte.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.