Portal Realidade

Brasil é convocado para as Eliminatórias da AmeriCup 2025

O Brasil foi convocada, nesta quarta-feira (14), para a primeira janela das Eliminatórias da AmeriCup de basquete masculino de 2025. Foram chamados 14 nomes para os dois jogos contra o Paraguai, que acontecerão em 23 e 26 de fevereiro, dentro e fora de casa. O elenco, que tem atletas experientes e jovens valores, se apresenta na segunda quinzena de fevereiro para um rápida janela de treinos.

Entre os convocados, estão Bruno Caboclo, Yago, Georginho, Didi e Lucas Dias, que contam com Copa do Mundo no currículo. Elinho, Jaú, Alexey, Márcio e Fuzaro já estiveram em outras convocações da atual comissão técnica. Por outro lado, Zu Júnior, Daniel Onwenu e Mãozinha, que estiveram na seleção brasileira sub-26 dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, no ano passado, ganham chance no grupo adulto. Ruan também debutará na equipe.

De acordo com o plano da diretoria, Helinho Garcia será o comandante do Brasil nesta primeira janela eliminatória da AmeriCup, com Demétrius Ferraciú de assistente. O técnico Gustavo De Conti participa ativamente do planejamento e retorna à quadra para o Pré-Olímpico de basquete, em julho, em que o Brasil duelará contra Camarões, Geórgia, Letônia, Montenegro e Filipinas por uma vaga para Paris-2024.

Início das Eliminatórias

Pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025, o Brasil enfrentará o Paraguai no Ginásio Wlamir Marques, do Corinthians, em São Paulo, no dia 23 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília). Em seguida, a seleção viajará para Assunção para enfrentar os paraguaios outra vez, no dia 26, no mesmo horário. As duas partidas terão transmissão ao vivo da ESPN e do Star+.

O Brasil está no grupo ao lado de Paraguai, Uruguai e Panamá. Em novembro, meses após o Pré-Olímpico e os Jogos Olímpicos de Paris-2024, a equipe volta a jogar duas partidas no Brasil, ainda com local a definir, diante de Uruguai e Panamá. E fecha em fevereiro de 2025 a briga por um lugar na AmeriCup, marcada para acontecer na Nicarágua, em setembro de 2025. Os três primeiros do grupo se classificam para a competição.

Convocação – Eliminatórias AmeriCup 2025

Brasil x Paraguai – Janela 1

Elinho Corazza – Corinthians
Yago Mateus – Estrela Vermelha-SRB
Alexey Borges – Capitanes- MEX
Georginho – Ratiopharm Ulm-ALE
Didi Louzada – Flamengo
Zu Júnior – SESI Franca
Daniel Onwenu – Corinthians
Danilo Fuzaro – Minas
Gabriel Jaú – Flamengo
Bruno Caboclo – Partizan-SRB
Lucas Dias – SESI Franca
Márcio – SESI Franca
Mãozinha – Capitanes-MEX
Ruan – Capitanes-MEX

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.