Portal Realidade

Cacau Show compra Grupo Playcenter e entra para o ramo de parques e entretenimento

Além dos chocolates, a Cacau Show oficializou a entrada no mundo dos parques temáticos e do entretenimento. A empresa anunciou nesta terça-feira (20) a compra do Grupo Playcenter, que atualmente opera as marcas Playcenter Family e Playland, espaços com brinquedos dentro de shoppings centers.

A notícia foi compartilhada por Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, em um evento na Playland do Shopping Eldorado ao lado de Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o dono da Cacau Show relembrou os 35 anos da empresa e fez apostas para o futuro. “Estamos adquirindo com muita honra um gigante do entretenimento, o Grupo Playcenter. Nos próximos 35 anos a missão é dar um verdadeiro show de diversão, adrenalina e emoção. Claro, tudo recheado de chocolate”, disse em vídeo.

A transação ainda está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em que as estruturas do Grupo Playcenter e da Cacau Show continuam independentes até o fim das negociações.

Parque temático

Durante o evento, Alexandre Costa ainda deu uma palhinha do que pode vir pela frente, em que as ideias incluem a construção de um parque outdoor.

Os profissionais disseram que a possível construção de um parque temático deve ter como inspiração grandes empresas internacionais do ramo do entretenimento.

Ainda não há confirmações oficiais sobre o projeto nem a localização exata da potencial propriedade.

Vale lembrar que o Playcenter, parque de diversões à beira da Marginal Tietê, em São Paulo, foi desativado em 2012 após 39 anos de operação. O parque foi um marco no entretenimento na capital paulista e ocupava um terreno de 85 mil m². Alguns brinquedos foram desmontados e levados para outros parques no Brasil e no exterior.

Hotéis Cacau Show

Idealizado pela Cacau Show, Bendito Cacao é opção de hospedagem em Campos de Jordão / Reprodução/Facebook

Além das lojas e dos novos planos focados em experiências, a empresa entrou recentemente no setor hoteleiro, em que opera um resort em Campos do Jordão, o Bendito Cacao Resort & Spa, e deve inaugurar ainda em 2024 um resort em Águas de Lindóia, em São Paulo, considerada a capital termal do Brasil.

A Cacau Show possui hoje mais de 4,4 mil lojas, em que soma 22 mil colaboradores e uma fazenda em Linhares (ES) com 50 mil pés de cacau.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.