Portal Realidade

Campeonatol promove esporte e lazer para crianças em Cuiabá

Uma grande festa aconteceu no último sábado (01 de junho) durante as últimas competições do primeiro campeonato “troféu Neide Costa”, promovido pelo jornalista Cleo Costa. No campeonato, batizado com o nome da mãe do jornalista, disputaram categorias de 7 a 9 anos e 10 a 11.  O objetivo do evento foi o de promover a inserção social e o acesso ao esporte e lazer entre crianças e adolescentes. 

O evento ocorreu às 16h30 no campo situado nas dependências do Sindicato dos Servidores públicos Estaduais (SINDES-MT) localizado no bairro Morada do Ouro na capital de Mato Grosso. “Quando o Cleo Costa me falou que pretendia realizar um campeonato onde os competidores são crianças resolvi apoiá-lo imediatamente pois, enquanto as crianças estão no esporte estão praticando coisas boas, estão aprendendo a viver em grupo e em sociedade. Inciativas como essa, em favor das nossas crianças e adolescentes, sempre terão o meu apoio” disse o deputado Eduardo Botelho, que ainda ressaltou, “esta forma de inclusão social é muito importante para diminuir as desigualdades e gerar oportunidades.

Durante todo o torneio, as crianças mostraram garra e união em campo, fazendo com que o evento se tornasse um verdadeiro espetáculo para o grande público de torcedores que prestigiaram o evento. As equipes vencedoras receberam como prêmios troféus e medalhas. “O campeonato é um evento bonito e necessário que se tornou um momento de prazer para as crianças. Meu filho ama o futebol ele deixa de estar com os amiguinhos na rua para treinar, mas ele sabe que se tirar notas baixas na escola não poderá jogar por isso ele se esforça bastante e está conseguindo ir bem na escola e também no futebol”, explica a orgulhosa mamãe do pequeno jogador Piettro Samuel Fidelis Aprinio, mais conhecido como Pitbull, que tem se destacado nos campos.

“O organizador desse evento está de parabéns ele conseguiu tirar as crianças do celular e da rua tomara que ele consiga dar continuidade nesse projeto que é muito importante para as crianças” disse Jessyca Marianne de Melo mãe do jogador João Miguel, do time Projeto Canaã”. A final do primeiro campeonato, “troféu Neide Costa”, foi acompanhada pelo diretor e treinador do Cuiabá, time de futebol da capital de Mato grosso,  Ernandes Pantaneiro,  que prestigiou o evento e aproveitou para observar os destaques da competição.

“O evento superou todas as minhas expectativas, nesta noite vivi um dos momentos mais especiais da minha vida, por diversas vezes senti a presença da minha mãe e fiquei emocionado, pois me lembrei do empenho, dedicação e incentivo que ela dava para que os seus filhos praticassem esportes, estou muito feliz por ter conseguido fazer essa homenagem para ela e se Deus me permitir, estarei sempre dando orgulho para a minha mãe, que hoje está no céu” disse o organizador do evento, Cleo Costa. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.