A deputada Carla Zambelli (PL-SP) vai prestar depoimento, nesta segunda-feira (07), na Polícia Federal (PF) em um inquérito que apura ataques cibernéticos contra o Judiciário.
Em nota enviada na sexta-feira (04), porém, a defesa da parlamentar disse que ela vai ficar em silêncio, a não ser que tenha acesso à íntegra do processo. A oitiva está marcada para as 14h, na sede da PF em São Paulo.
Zambelli foi alvo de ação de busca e apreensão pela PF na semana passada, em operação que apura suposta tentativa de fraudar as urnas eletrônicas junto com o hacker Walter Delgatti Neto, que ficou conhecido por vazar dados da Lava-Jato.
A investigação também mira a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a expedição de um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o advogado Daniel Bialski, a deputada não cometeu nem participou de qualquer tipo de ilicitude. Ele disse ainda que ela quer ser ouvida para prestar todos os esclarecimentos, mas que a orientou a não responder perguntas até receber cópia de todo o inquérito e das medidas cautelares.