Portal Realidade

Cidade flutuante: Japão cria “Arca de Noé” futurista para salvar humanidade 

O que a humanidade pode fazer em caso de uma possível extinção? Uma startup japonesa vem se preparando para isso e criou o projeto de uma “Arca de Noé” futurista com capacidade para cerca de 40 mil pessoas.

A Dogen City é uma cidade completa que flutuará no mar, com opções de turismo e até mesmo a capacidade de lançar foguetes. Esse colosso é projetado para sobreviver a mudanças climáticas severas e alterações no nível do mar.

Como vai funcionar? 

Apesar de parecer um projeto apocalíptico, a arca da startup N-Ark na verdade tem um tom muito mais turístico. Quando ficar pronta, a Dogen City deve se parecer mais com um resort de luxo do que com um abrigo de emergência.

Esta proposta inovadora integrará produção de alimentos, arquitetura, dados, energia e água em um sistema simbiótico que utiliza o azul profundo como uma nova e resiliente zona econômica chamada ‘NEW OCEAN’. 

Através da inovação empresarial oceânica privada, iniciaremos o ‘NEW OCEAN Consortium’, um negócio conjunto da indústria, academia e governo que integra várias indústrias, tecnologias, leis e regulamentos para a realização deste espaço econômico. ‘NEW OCEAN’ é um termo destinado à versão oceânica da inovação empresarial espacial privada ‘New Space’ iniciada pela Space X ‘

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.