Portal Realidade

Colegiado municipal se reúne para tratar dos próximos eventos da Prefeitura de Manaus

Os órgãos municipais que integram o colegiado da Prefeitura de Manaus, coordenados pelo Centro de Cooperação da Cidade (CCC), se reuniram, na tarde desta quarta-feira, 15/5, na sede da autarquia para tratar sobre a inauguração do Píer Turístico Manaus 355 e o Manaus Adventure 2024, eventos que fazem parte do calendário da cidade.

Com previsão de entrega no dia 9/6, o Píer 355, que será instalado no mirante Lúcia Almeida, já está com o evento de inauguração todo programado. Durante a reunião do colegiado, foram tratados os  detalhes das atividades durante a data, incluindo a segurança, lazer e entretenimento. Vale ressaltar que o Píer fica sob a responsabilidade do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O superintendente do Centro de Cooperação da Cidade, Sandro Diz, salientou o objetivo da reunião do colegiado municipal.

“O CCC cumpre, mais uma vez, seu papel de integrar as secretarias municipais envolvidas nos eventos, principalmente os de grande proporção. Hoje, acertamos os últimos detalhes sobre a  inauguração do Píer 355 e traçamos as estratégias e planejamentos para o Festival Folclórico do Amazonas, que acontece em junho, o ‘Manaus Adventure 2024’ e o ‘Sou Manaus’ que será em setembro. Essas reuniões são necessárias para garantirmos, principalmente a segurança e o mínimo ou zero ocorrências durante os eventos, uma preocupação do Prefeito David Almeida desde o início dessa gestão”, pontuou Diz.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues, a população já espera grandes eventos da Prefeitura, com segurança e organização. Ele destacou a movimentação no trade turístico da cidade.

“A reunião de hoje foi importante para planejarmos a execução de pautas importantes da gestão, que vão atingir positivamente o turismo da cidade. O Píer Manaus 355 complementa o mirante e movimenta ainda mais o fluxo turístico no centro histórico. Na semana seguinte à inauguração, lançaremos o ‘Manaus Adventure 2024’, nosso maior evento de esportes de aventura, pesca esportiva e de imersão na Amazônia. Vamos movimentar os participantes da pesca esportiva, stand up paddle, natação, para fazermos um lançamento digno do evento, que será realizado em 20, 21 e 22 de setembro. Vamos chamar os turistas do Brasil e do mundo através de atividades de aventura, e com isso, promover a nossa cidade, que tem recebido investimentos extremamente positivos no turismo, cultura e patrimônio histórico”, disse.

‘#SouManaus 2024’

O “#SouManaus Passo a Paço 2024” também estive na pauta da reunião, porque faz parte do calendário da cidade e já está com o planejamento antecipado. As reuniões do colegiado são essenciais para os ajustes em cada ponto e atuação de cada secretaria específica. As novidades e os detalhes serão divulgados em breve pela Prefeitura de Manaus.

Participaram da reunião representantes das secretarias municipais de Trânsito e Mobilidade Urbana (IMMU), de Segurança Pública (Semseg), Fundação Municipal de Cultura (Manauscult),  Planejamento Urbano (Implurb), Fundo Manaus Esporte (FME) e de Comunicação (Semcom), além de representantes da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (Marinha do Brasil).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.