A ilha de 220 mil m² que está à venda por R$ 10 milhões em Itumbiara, no sul de Goiás, possui preservada toda a sua mata virgem. De acordo com o corretor de imóveis Welerson Antunes, nessa faixa de terra cercada por água doce e privacidade, é possível construir um condomínio horizontal ou até mesmo um resort.
Dos 220 mil m² , aproximadamente 212,7 mil m² podem ser divididos em 194 lotes. Ainda assim, sobrariam 26,8 mil m² para a construção de uma área de lazer, 1,9 mil m² para a construção de um heliponto, 67,1 mil m² para a construção de ruas. Além disso, 56,7 mil m² de área verde poderiam ser conservados.
A ilha foi anunciada nas redes sociais do corretor de imóveis, e o post sobre a venda já conta com mais de 808 mil visualizações, atraindo a curiosidade de internautas que se impressionaram com o anúncio da propriedade.
Em Goiás, de acordo com a Eletrobras não existem ilhas, mas remanescentes ilhados em reservatórios de acumulação de água para geração de energia elétrica sob a concessão da empresa. Estes remanescentes são propriedades particulares que podem pertencer à concessionária ou ao dono do terreno que teve parte de seu imóvel na área de influência direta do empreendimento no momento da construção.