Portal Realidade

Cotado para prefeitura de Iranduba, Marcos Rotta diz que está focado na reeleição de David

Cotado para a prefeitura de Iranduba nas eleições municipais 2024, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, afirmou que está focado em ajudar o prefeito David Almeida em seu processo de reeleição. Ao contrário do que foi ventilado pela imprensa local nesta terça-feira (16/1), não há impedimentos para que Rotta saia como cabeça de chapa neste pleito.

Pela legislação eleitoral, Marcos Rotta, mesmo em seu segundo mandato como vice-prefeito, pode se candidatar para a prefeitura.

De acordo com a especialista em direito eleitoral, Maria Benigno, a lei permite que ele seja candidato à prefeitura, inclusive em Manaus. Segundo ela, o impedimento se restringe apenas ao cargo de vice-prefeito.

Ao Real Time1, Rotta enviou um trecho de uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que lhes garante, caso haja interesse, em participar de qualquer disputa, inclusive como candidato a chefe do executivo municipal do município de Iranduba, como vem sendo indicado.

“O vice-prefeito que estiver exercendo segundo mandato consecutivo pode concorrer ao cargo de prefeito numa terceira eleição, sendo que, se ele (como vice) substituiu o titular nos seis meses anteriores à eleição, não poderá posteriormente se reeleger como prefeito (Res.-TSE nº 22.757/DF)”.

Ao Real Time1, o vice-prefeito de Manaus também afirmou ainda que não tem interesse algum em ser candidato e agradeceu ao grupo de lideranças e empresários de Iranduba, que lhe tem indicado como pretenso candidato.

“Tenho agora como prioridade ajudar no processo de reeleição do David”, disse.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.