Portal Realidade

Criminoso tem a opção de não reagir, mas se reage, a Polícia vai preparada, afirma Coronel da PM

Na manhã desta quarta-feira (22), as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil deflagraram uma operação no Jardim Clarito, a qual culminou em duas mortes de suspeitos.

Leandro da Silva, vulgo Peludinho, estava com uma pistola calibre 9mm e Alex Sandro Gotardo, portava um revólver calibre 38. Ambos reagiram as abordagem e morreram.

O comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, Jorge Fritola, Afirmou que o suspeito tem a opção de não reagir, mas se reage, a Polícia vai preparada: “O confronto, como a gente fala, é uma opção do criminoso, uma opção do marginal, não é uma opção da polícia, a polícia vai preparada para fazer a abordagem. Nós tivemos nessa operação, por exemplo, indivíduos que foram presos, armados, porque não reagiram. Então, o confronto é uma opção do marginal. Não reagiu, a polícia foi preparada já para cumprir esses mandados”

O delegado-Geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, afirmou que as operações têm dado resultado, tanto é que, neste mês, apenas um homicídio foi registrado em Cascavel: “Isso já vem acontecendo, tanto é que o resultado dessa primeira operação de fevereiro, este mês em Cascavel, a gente teve apenas um homicídio. então a gente já percebe essa redução decorrente dessas operações integradas e desse trabalho conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar na região de Cascavel.”

Finalizando, o Delegado Fabiano Mozza, destacou que as prisões realizadas hoje, dois homens são conhecidos por fazerem parte da organização.

“Com relação às prisões, dois já é conhecido por fazer parte dessa organização, criminosa já estava sendo investigado e uma pessoa não, foi um alvo que apareceu e não estava entre os identificados. A continuando os homicídios, principalmente naquela região, teremos mais operações, porque o único jeito de parar com esses números seria esse trabalho conjunto da Polícia Militar com a Polícia Civil. Então, unindo as informações, chegamos a esse objetivo.”

A ação desta manhã é desdobramento de uma operação deflagrada em fevereiro, que resultou na apreensão armas de grosso calibre, munições, drogas, dinheiro, prisões e apreensão de adolescente envolvido em homicídios.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.