Portal Realidade

De Lula a Bolsonaro, de Covas a Tabata: a “montanha-russa” de Datena na política

Mais novo integrante do ninho tucano em São Paulo, o jornalista e apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena (PSDB) ensaia, mais uma vez, sua entrada na disputa política. A filiação ao PSDB ocorreu em ato que reuniu algumas das principais lideranças da legenda, na última quinta-feira (4) – 2 dias antes do fim do prazo para que interessados em participar das eleições municipais de 2024 ingressem em um partido.

A chegada de Datena a um partido político, entoando um discurso de candidato, não é nenhuma novidade. Isso já ocorreu inúmeras vezes ao longo dos últimos anos, em um movimento de idas e vindas, anúncios e desistências, o que transformou o apresentador em um personagem quase folclórico na cena política do país. A pergunta que permanece no ar é: afinal, agora é para valer?

Antes de embarcar no PSDB, José Luiz Datena já havia passado por uma dezena de partidos dos mais variados matizes no espectro político-ideológico, de todas as colorações, da esquerda à direita. O apresentador já fez parte de PT, PP, PRP, DEM, MDB, PSL, PSD, União Brasil, PSC e PSB – este último, ao qual se filiou em dezembro de 2023, há apenas quatro meses.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.