Portal Realidade

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, unidades de Itaqui desenvolvem ações nesta segunda-feira

Celebrado no domingo o Dia Mundial da Saúde – data voltada à conscientização sobre o tema e propõe estimular ações de bem-estar da população.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Itaqui orienta a comunidade que haverá ações nas unidades, relacionadas à data, nesta segunda-feira.

Confira as ações e locais:

Centro de Saúde:

Panfletagem e informações em frente à unidade sobre os serviços, das 8h30min às 11h30min, com foco no incentivo à vacinação contra Influenza e realização de testes rápidos de detecção de infecções sexualmente transmissíveis (IST). Atendimentos rotineiros com médico, enfermagem e vacinação na unidade.

Estratégia de Saúde da Família – ESF Promorar:

Blitz da Saúde, das 8h30min às 11h30min, com atendimento médico e odontológico, vacinação, avaliação nutricional, testes rápidos e exames preventivos.

Estratégia de Saúde da Família – ESF José da Luz:

Das 8h às 13h, abordagem de saúde aos pais e alunos das escolas de educação infantil e de ensino fundamental José da Luz (ambas) com informações sobre a prevenção de infecções respiratórias e conscientização da importância da vacinação contra Influenza (Gripe). Atendimentos rotineiros com médico, enfermagem e vacinação na unidade.

ESF Ênio Sayago:

Ação Educação em Saúde visitando a escola de ensino fundamental Vicente Solés, com a apresentação dos serviços de Saúde Bucal e vacinação e ações de prevenção ao mosquito da Dengue. Atendimentos rotineiros com médico, enfermagem e vacinação na unidade.

ESF Rio Uruguai:

Ação Educação em Saúde com visita, à tarde, dos alunos das séries iniciais da escola de ensino fundamental Felipe Nery de Aguiar, com a participação dos agentes de combate às endemias (ACE) abordando sobre formas de combate à Dengue. Além da apresentação dos serviços e da estrutura da unidade como vacinação contra gripe, consulta médica e odontológica e atendimento ambulatorial. Atendimentos rotineiros com médico, enfermagem e vacinação na unidade.

ESF Vila Nova:

Ação Educação em Saúde com atividade na Escola de Ensino Fundamental Ranulfo Lacroix com apresentação dos serviços de saúde bucal e vacinação. As equipes estarão fantasiadas de personagens e palhaços. *Atendimentos rotineiros com médico, enfermagem, aplicação de testes rápidos e vacinação na unidade.

Unidade Básica de Saúde – UBS Cafifas:

Ação Educação em Saúde com a presença de alunos do 1º ao 5º ano da Escola Estadual Profª Odila Villordo de Moraes. Atendimentos rotineiros com médico, enfermagem e vacinação na unidade.

UBS Chácara:

Das 8h às 11h, Blitz na esquina das ruas Borges de Medeiros e Sani Silva com aferição de pressão arterial, exame de glicose, atividade física com a equipe do “Saúde nos Bairros” e presença das mascotes Zé Gotinha e Mosquito da Dengue. Atendimentos rotineiros com médico, enfermagem e vacinação na unidade.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.