Dubai, conhecida por seus arranha-céus icônicos e projetos arquitetônicos ambiciosos, tem mais uma joia em seu portfólio de atrações: a Deep Dive Dubai. Conhecida como a piscina mais funda do mundo, com 60 metros de profundidade, essa maravilha das mãos humanas é também um convite para explorar um mundo submerso repleto de mistérios.
Por lá, participam da experiência tanto mergulhadores experientes quanto iniciantes, e até quem não nada tem espaço para aproveitar a atração, uma vez que a Deep Dive Dubai oferece um café com grandes janelas de visualização subaquática.
A piscina, com um volume de 14 milhões de litros d’água aquecida a 30ºC, abriga em sua profundidade um ambiente subaquático detalhado, em um cenário que inclui uma cidade submersa.
Apartamentos, garagens e até uma sala de jogos são alguns dos ambientes projetados para proporcionar aos mergulhadores a sensação de estar explorando um mundo novo debaixo d’água.
Para garantir que a exploração subaquática seja feita com segurança, equipamentos de ponta protegem os mergulhadores, com sistemas de filtragem de água e um ambiente monitorado 24 horas por dia.
A piscina mais funda do mundo também é democrática: por lá, há espaço tanto para crianças e quem quer aprender a mergulhar, quanto para mergulhadores profissionais, com certificação para adentrarem os 60 metros de profundidade da atração.
Além dos amantes da água, a piscina também atrai aqueles que procuram por um cenário diferenciado para produções fotográficas, filmagens subaquáticas e criação de conteúdos visuais que impressionem.
Jarrod Jablonski, diretor da instalação e mergulhador de renome mundial, afirmou que a piscina foi projetada para inspirar uma nova geração de entusiastas do mergulho, além de servir como um ponto de encontro para a comunidade internacional de mergulhadores.
Os valores para mergulhar na Deep Dive Dubai variam dependendo do tipo de experiência — que leva em conta a profundidade a ser explorada — mas partem de 400 dirrãs (cerca de R$ 520 na cotação de julho de 2024).