Portal Realidade

Em menos de 24 horas, prefeitura implanta as primeiras aduelas para reconstrução de ponte no bairro São José

Em menos de 24 horas do serviço iniciado, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), implanta, nesta terça-feira, 21/5, a linha dupla de aduelas em concreto armado na rua Rio Pitinga, no bairro São José, zona Leste. A ação faz parte do processo de reconstrução da ponte, demolida após o desmoronamento em decorrência das fortes chuvas do último fim de semana.

“Serão 20 peças de anilhadas colocadas aqui, 10 em cada linha. Elas vão dar sustentação à via e maior vazão ao igarapé. As nossas equipes estão unidas na reconstrução dessa ponte. Trabalharemos se necessário durante o dia e a noite para devolvermos a travessia dessa ponte para a população. A determinação do prefeito David Almeida é de prosseguirmos com essa e com a frente de implantação de sacas de rip-rap nas laterais do leito”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

As aduelas têm a função de canalizar de forma correta as águas pluviais, evitando alagamentos ou novos riscos de desmoronamento. No leito do igarapé, 30 trabalhadores seguem com a contenção de rip-rap nas laterais.

De acordo com o autônomo Ailton Santiago, de 53 anos, essa é a primeira vez que ele está vendo o serviço no trecho.

“Eu moro aqui há 32 anos e nunca teve uma obra como essa no igarapé. Agora estou bem aliviado em ver o andamento da obra, porque a ponte estava quase desabando. Só tenho a agradecer ao nosso prefeito David Almeida”, concluiu o morador.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.