Portal Realidade

Em tempo recorde, Seminf fecha cratera e libera trecho na avenida Constantino Nery

A cratera que se abriu no último sábado, 10/2, na avenida Constantino Nery, trecho do bairro São Geraldo, zona Centro-Sul, foi fechada. Nesta quarta-feira, 14, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou o recapeamento de parte da via e liberou o tráfego para veículos e pedestres. 

Em vistoria ao trecho em obras nesta manhã de quarta-feira, 14/2, o secretário da Seminf, Renato Júnior, anunciou a liberação da avenida. “Até 14h, finalizaremos o asfalto e os carros vão poder passar normalmente por aqui”. 

Desde as primeiras horas de domingo, 11/2, a Seminf atua no local, concentrando as equipes de plantão para fechar a cratera que se abriu após as fortes chuvas do fim de semana. O temporal corroborou para a sobrecarga e o rompimento dos tubos antigos. 

Pelo menos 10 peças foram substituídas por novas em concreto armado. Durante o dia e de madrugada, as equipes fizeram a contenção das laterais da galeria, expandiram o sistema, implantaram 2 mil sacas de ráfia com cimento e areia, reaterraram a cratera, reconstruíram calçada e meio-fio e, nesta manhã de terça-feira, recapearam o trecho com 40 toneladas de massa asfáltica. 

“Nós já tínhamos mapeado essa área. Estávamos prevendo uma manutenção para esse feriado. Só antecipamos algo que constava no nosso cronograma. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida, para não gerar transtornos à população na volta do feriado. Mesmo com as intempéries, seguimos trabalhando e conseguimos liberar em tempo recorde essa via”, explica Renato Junior. 

O secretário ainda antecipou uma ordem de serviço para a avenida Constantino Nery.

“Daqui uns dias, daremos ordem para o recapeamento asfáltico de toda a via. Temos equipes fazendo estudos na área e viabilizando soluções técnicas para a manutenção dessa importante artéria da capital amazonense”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.