Portal Realidade

Escolas municipais começarão a receber ar-condicionado em 1º de junho

A prefeita Adriane Lopes (PP), afirmou hoje (12), durante reunião com professores, que a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas escolas municipais de Campo Grande vai começar em 1º de junho.

Ela já havia anunciado, em novembro do ano passado, que todas as 205 unidades escolares serão equipadas gradualmente. A previsão é concluir as instalações até dezembro.

Questionada sobre os gastos extras com a climatização, a prefeita respondeu que não haverá, já que 84 escolas já têm sistema de energia solar instalado. O mesmo sistema está previsto para ser instalado nas outras 121 escolas da rede municipal, também conforme o anúncio feito em 2023.

Equipamentos – Segundo o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, os aparelhos já foram comprados, mas ainda não começaram a chegar.

“Estão chegando. A prefeita fez agora o ato administrativo de assinatura. Após isso, e após a publicação [do contrato] com a empresa, começam a chegar os equipamentos”, falou.

Ainda conforme dito pela prefeita em novembro do ano passado, serão adquiridos 4 mil aparelhos de ar-condicionado, ao todo.

O investimento está previsto no pacote “Juntos pela Educação”, que disponibiliza o total de R$ 134 milhões para uso na área.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.