Portal Realidade

Federação do Mato Grosso se une a técnico multicampeão Juca Russo para desenvolvimento do esporte no estado e disputa da Copa das Federações

https://www.terra.com.br/esportes/tenis/federacao-do-mato-grosso-se-une-a-tecnico-multicampeao-juca-russo-para-desenvolvimento-do-esporte-no-estado-e-disputa-da-copa-das-federacoes,5bf9ffad22d04f2f5feaaa42a7a962719mlsi9gy.html?utm_source=clipboard

A Federação Mato-Grossense de Tênis (FMTT) anuncia a parceria com o técnico multicampeão Juca Russo e a Beach Sports Assessoria para o desenvolvimento do Beach Tennis no estado e o fortalecimento da seleção estadual para a disputa da Copa das Federações de Beach Tennis 2024, que será realizada em Fortaleza no final de outubro. Este é o maior evento nacional do esporte, envolvendo mais de mil atletas de todas as categorias, do profissional ao amador, incluindo diferentes faixas etárias.

O lançamento acontecerá nesta quarta-feira, 5, na Arena Economize, em Rondonópolis (MT), a partir das 12h, com um almoço para a imprensa. Durante o evento, Juca Russo será apresentado, juntamente com os convocados dos três primeiros colocados de cada categoria. Eles participarão de um treinamento especial coordenado por Juca Russo na tarde do mesmo dia. O atleta Augusto Russo e outros membros da comissão técnica também participarão do treino. Além disso, o evento contará com um aulão social envolvendo crianças da região.

Juca Russo é um dos mais renomados técnicos do esporte no país, tendo servido como capitão da Seleção Brasileira juvenil por vários anos e conquistado o vice-campeonato mundial em 2021. Ele também é responsável por levar à Seleção Brasileira Juvenil nomes importantes do esporte, como Gigio Cariani, Vitória Marchesini e outros atletas que hoje são destaques no ranking mundial. Além dos seus filhos Gustavo Russo, Hugo Russo, Augusto Russo e Isa Garrido, entre outros.

Na sexta-feira, 7, e no sábado, 8, os atletas disputarão partidas supervisionadas pela equipe tecnica do treinador Juca Russo durante a realização da 6ª etapa do Circuito Mato-Grossense de Beach Tennis.

“Para nós do Mato Grosso, a parceria com Juca Russo é excelente. Temos um projeto de desenvolvimento do Beach Tennis no nosso estado e a formação da Seleção Mato-Grossense para representar nossa região. A vinda dele e da BSA para nossa equipe é de suma importância, considerando o currículo do Juca, que levou a juventude ao vice-campeonato mundial. Nosso estado é pujante e o esporte está em crescimento acelerado. Isso vai melhorar muito o nível dos nossos atletas. Já temos atletas no ranking mundial da ITF e eles irão se aprimorar ainda mais. Juca vai treinar uma seleção que busca melhoria e tem sede de vitória. Com o conhecimento de Juca e da BSA, faremos o esporte crescer ainda mais e obteremos grandes resultados na Copa das Federações em 2024”, declarou Jurandir Lima, presidente da Federação Mato-Grossense.

Além do treinamento técnico, o projeto inclui suporte completo aos atletas, cobrindo todas as despesas de viagem e hospedagem. Marcus Máximo, representante da BSA, destaca a importância da iniciativa: “Ela traz uma visibilidade significativa para o esporte, não só no Mato Grosso, mas em todo o Brasil. É uma oportunidade de mostrar o talento dos nossos atletas em uma competição de alto nível, além de oferecer uma chance para as marcas que apoiam o esporte de se associarem a um projeto esportivo de alto rendimento e continuidade.”

O projeto conta ainda com uma equipe técnica qualificada, composta por um assistente técnico, um preparador físico e um psicólogo do esporte, todos fazendo parte da estrutura técnica do time Juca Russo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.