Portal Realidade

FPFtech recebe visita de iniciativa para o fortalecimento da bioeconomia na Amazônia

Com o objetivo de fortalecer o ecossistema da ciência, tecnologia e inovação da região amazônica, a FPFtech recebeu a visita de Veridiana Nakad e Pilar Barretto, representantes do Agni que, em parceria com o Instituto Arapyaú, lideram uma iniciativa filantrópica que tem buscado soluções para a conservação e o desenvolvimento sustentável da região amazônica e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

“A ideia é que isso venha gerar resultados a longo prazo no território, principalmente no setor de bioeconomia, e que novas oportunidades de ativos de vocações venham surgir, por isso mapeamos alguns atores importantes do nosso território para que, durante esses encontros, possamos criar novas propostas em prol da floresta e das populações que residem nela, assim como os impactos positivos das ações já implementadas possam aumentar”, explica Veridiana Nakad, gerente de projetos do Agni.

De acordo com Elaine Garcia, gerente da área de desenvolvimento de negócios da FPFtech, a instituição estava mapeada entre os principais atores de bioeconomia da região. “Estamos construindo um portfólio, uma cadeia de projetos para que a gente também possa fortalecer esse ecossistema do nosso território”, destaca.

Para Elaine, o encontro propiciou uma imersão no ecossistema de PDI da instituição. “A FPF, por pensar em bioeconomia, entrou no radar da iniciativa, que por sua vez é um articulador que contribui para o desenvolvimento da Amazônia. Como atores importantes nesse processo, fomos escolhidos para que eles viessem entender um pouco mais do nosso sistema e planos de desenvolvimento”, ressalta.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.