Portal Realidade

Globo busca novo caminho para o humor nas diferentes plataformas

A Globo, como aqui se antecipou, marcou para setembro o lançamento de um novo programa de humor para as noites de domingo, após o “Fantástico”, com Regina Casé à frente do elenco. Texto de Jorge Furtado e direção de Fabricio Mamberti.

Avançando um pouco mais no assunto, surgiu a informação que a casa tem analisado diversos projetos em cima desse segmento, para colocá-los nas suas diferentes plataformas: TV aberta, canais pagos, streaming, YouTube… Além de programas e séries, também longas-metragens. Há um declarado interesse no resgate do gênero.

Mas, aos navegantes, aviso importante: a Globo busca projetos inovadores. Não aceita nada que remeta ao que já foi produzido pela “Gestão Anterior”. Quer “distância regulamentar”.

Roteiristas ouvidos pela coluna, entre os disponíveis no mercado, já captaram o recado e os tantos protocolos.

Como também estão cientes de que são capazes de desenvolver conteúdos que passem longe de críticas ao governo e de zoação a determinadas pautas. O respeito a diversidade pede isso.

Também teve isso

A direção do SBT chegou a disparar os trabalhos de um especial, pensando nas festas juninas que se aproximam.

A ideia era fazer um programa, reunindo todo o elenco da casa – os mais antigos e os que chegaram agora, num bem bolado de musical e humor. Não avançou devido ao tempo muito curto para produção e comercialização.

Tá de pé

O fato de não conseguir realizar um agora, tendo em vista o período das festas juninas, não elimina o interesse em se pensar num próximo.

Talvez na primavera ou como especial de fim de ano.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.