Portal Realidade

Governo de SP abre inscrições para curso gratuito de esporte japonês takkyu volley

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) abriu as inscrições para o curso gratuito de takkyu volley (TKV), que irá acontecer no Serviço de Reabilitação Lucy Montoro do Jardim Humaitá, na capital, em 12 de dezembro, das 9h às 16h. As vagas são limitadas e destinadas a profissionais da área de saúde, educação e assistência social que já estejam envolvidos em atividades inclusivas com pessoas com deficiência.

O curso presencial capacitará os participantes em takkyu volley com conteúdos teóricos e práticos, oferecendo subsídios para implementar e aprimorar a atividade em seus locais de atuação. Os temas abordados serão: TKV no Japão histórico e difusão; TKV na América Latina e no Brasil; Prática do TKV pelas pessoas com deficiência visual – relato de experiência no SRLM Jardim Humaitá; e Técnicas, regras e materiais.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição até o dia 1º de dezembro no link: https://formularios.cti.org.br/inscricao-curso-de-takkyu-volley/.

O Serviço de Reabilitação Lucy Montoro Humaitá é um dos 20 que integram a Rede de Reabilitação, criada pela SEDPcD em 2008 em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP). A unidade Jardim Humaitá oferece reabilitação para pessoas com deficiência visual. Mais informações no site www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.

Sobre o TKV
Desenvolvido no Japão há mais de 40 anos, o takkyu volley é de caráter inclusivo e mistura práticas do tênis de mesa com o vôlei. Seis pessoas em cada equipe devem se sentar em uma cadeira, rolar a bola e devolvê-la para o campo do adversário dentro de três rebates, através da rede.

As regras são criadas com base nas regras do vôlei de seis jogadores. Pessoas com e sem deficiência podem praticar o esporte. Além disso, à medida que os jogadores se acostumam a jogar, a velocidade da bola pode ficar mais rápida, o que torna os jogadores mais entusiasmados.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.