Portal Realidade

Governo de SP amplia rede de educação infantil com nova Creche Escola em Tatuí

Ampliar a rede de educação infantil e dar apoio para que as famílias consigam cuidar dos filhos pequenos e permanecer no mercado de trabalho é um compromisso da atual gestão. Nesta quarta-feira (15), o governador em exercício Felicio Ramuth inaugurou em Tatuí, interior do estado, mais uma unidade do Programa Creche Escola em São Paulo. O investimento na ação foi de R$3,6 milhões.

“Quando a gente está falando de creche é um momento mais do que especial. Todos os estudos mostram que do zero aos três anos é o melhor momento para o desenvolvimento cognitivo e para a sociabilização. É aqui que se inicia a formação do que aquela criança vai ser no futuro”, afirmou o governador em exercício.

“E quando a gente oportuniza o maior número de creches para o maior número de crianças a gente está sendo justo com as crianças e com as famílias”, afirmou Felicio, que antes de entregar a unidade visitou Tatuí e a empresa do setor de alimentos Marquesplan, que gera emprego no município.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto, da dirigente regional de ensino da região de Itapetininga, professora Elizete Ribeiro Ponsi Petelinkar, parlamentares estaduais, municipais, gestores , entidades, membros das forças de segurança e da sociedade civil.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Leila Salum Menezes da Silva teve a construção custeada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) em parceria com a prefeitura. A unidade é equipada com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. As construções também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade.

“Com as creches disponíveis até o momento, o Governo de SP já criou 5.000 vagas para crianças em todo o estado. Atualmente, há 94 unidades em obras e outras 25 previstas. Seguimos firmes no nosso compromisso de apoiar os municípios na oferta de infraestrutura escolar de qualidade para a Educação Infantil. Criaremos ainda mais nos próximos anos”, ressaltou o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto.

Mais cedo, em Mogi Mirim, acompanhado do secretário de Agricultura e Abastecimento Guilherme Piai, Felicio Ramuth acompanhou a inauguração do novo laboratório do Centro de Pesquisa Integrada da CortevaAgriscience. A empresa americana investiu R$ 23 milhões na sua nova unidade em São Paulo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.