Portal Realidade

Governo do PR anuncia investimentos em infraestrutura e equipamentos para Educação

No dia que marca o início do ano letivo nas escolas da rede estadual de Educação do Paraná, nesta segunda-feira (5), o governo do Estado anunciou uma série de melhorias para a área. Entre as medidas estão obras de adequação, reformas, ampliações e construções de novas escolas. O orçamento anunciado pelo governo para estas obras é de R$ 361 milhões, recursos garantidos pela privatização da Copel.

De acordo com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), que coordena essas ações na rede estadual de Educação, estão abertas 89 licitações para a construção de novas unidades escolares. Deste total, 12 novas escolas devem contempladas com os recursos liberados pelo governo, que também serão utilizados em nove ampliações e 67 reformas.

Outra frente coordenada pelo Fundepar é a substituição de salas de aula de madeira. Segundo o instituto ainda há cerca de 200 ambientes como estes no Paraná. As obras de construção, em fase de licitação, utilizam um sistema chamado de “ecoconstrução”, que tem como objetivo minimizar o impacto ambiental da construção civil com o uso de materiais ecológicos.

“A ecoconstrução é um modelo muito mais rápido, podendo ser implementado em torno de 60 dias, além de garantir mais conforto climático e melhor acústica dentro da sala de aula, contribuindo com o processo de ensino e aprendizagem para que o Paraná permaneça como a melhor educação do País”, explicou Eliane Carmona, presidente do Fundepar.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.