Portal Realidade

GRATUITO: Projeto BH Cult celebra 7 anos na praça da Savassi neste domingo, dia 19

O Projeto BH Cult está comemorando 7 anos levando cultura, diversão e entretenimento gratuito para as ruas e praças da capital mineira. Assim, o festival convida o público para uma super edição especial, que será realizada na praça da Savassi, neste domingo, dia 19 de maio, das 10h às 18h.

A programação musical vem recheada de boa música. No line-up da festa tem a banda Charlie BH Jr., com os sucessos do grupo Charlie Brown e de outras bandas dos anos 90 e 2000, como CPM22, NX Zero, entre outras. Também na programação, a banda Zé Pelin, com o melhor do icônico Led Zeppelin. E, pra fechar com chave de ouro, a Creedence Cover, uma das mais antigas bandas cover de BH, sempre com um tributo à inesquecível banda Creedence.

Além das atrações musicais, o aniversário de 7 anos do Projeto BH Cult terá o chope da Krug Bier, aquela praça gastronômica com o melhor da culinária de rua, com produtos gastronômicos artesanais, vinhos e drinks. O evento é gratuito, com ingressos disponíveis na plataforma do Sympla, e é petfriendly, onde seu pet pode curtir junto com você e será muito bem-vindo.

E tem mais: aos domingos, a Praça da Savassi conta com o programa “A Rua É Nossa”, da Prefeitura de BH, que tem diversas atrações para a criançada, inclusive com espaço kids.

História do Projeto BH Cult
Nos primórdios do festival, em 17 de maio de 2017, aconteceu a primeira edição do Projeto BH Cult nos jardins do Museu Abílio Barreto, no bairro  Cidade Jardim, na região Centro-Sul da capital. Desde então, passaram pelo evento dezenas de bandas, centenas de músicos, uma enorme variedade de opções gastronômicas, dezenas de cervejarias artesanais, sempre com o evento cumprindo sua meta, de levar entretenimento de qualidade para as ruas e praças da cidade, de forma gratuita, e gerando renda para a economia criativa.

De lá pra cá, o Projeto BH Cult se expandiu em vários eventos de rua bem característicos e diversos, atendendo a todos os gostos e estilos do belo-horizontino. Foi nesse período que vários festivais se firmaram na programação de rua da capital, como Blues na Praça, o Festival do Camarão, o Rocktober Fest, o Samba na Praça, o Arraiá do Rock, o Eletronic Street Party, o St Patrick´s Day e tantos outros, que já fazem parte da história do Projeto BH Cult e espalharam muita música, gastronomia, diversão e cultura por dezenas de espaços públicos de Belo Horizonte.


SERVIÇO – 7 anos do Projeto BH Cult

Data: 19/05 (domingo)
Horário: das 10h às 18h
Local: Praça da Savassi (avenida Getúlio Vargas, 1.448, Savassi)
Ingressos gratuitos no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/7-anos-projeto-bh-cult/2382600?referrer=linktr.ee
Mais informações no Instagram: https://www.instagram.com/projetobhcult/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.