Portal Realidade

Heron Guimarães destaca reforço na saúde de Betim com a abertura de concurso público

O lançamento de um concurso público e de um processo seletivo simplificado (PSS) para contratação de quase 2.000 servidores da Saúde em Betim, na região metropolitana de BH,  devem contribuir para minimizar os gargalos no atendimento à população do município, avalia Heron Guimarães (União Brasil),  pré-candidato à prefeitura da cidade. Responsável por chefiar a Secretaria de Saúde do município entre janeiro e abril deste ano, quando foram lançados os editais, Guimarães explicou que as unidades de atendimento de Betim estavam com o quadro de funcionários defasado, o que deve ser corrigido com a abertura das novas vagas. 

“ À frente da Secretaria de Saúde a gente conseguiu realizar muito em pouco tempo. Nós iniciamos o processo seletivo de contratação para mais de 400 auxiliares de enfermagem e de enfermeiros. Também demos início ao processo do concurso público e serão 1.341 vagas para a saúde. Isso acaba correspondendo a uma expectativa grande do funcionalismo, pois fazia muito tempo que não tínhamos concurso público e as vagas já estavam defasadas”, afirmou Heron Guimarães, nesta segunda-feira (3), durante entrevista ao Café com Política, na FM O TEMPO 91,7 FM

O pré-candidato – que é apoiado pelo atual prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido) – explica que as novas contratações vão reforçar os quadros de servidores e melhorar os atendimentos tanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atendem as demandas dos bairros, quanto nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e hospitais municipais, que recebem as demandas de urgência e emergência. “Com essas duas ações (concurso e processo seletivo simplificado), vamos colocar quase 2.000 servidores à disposição da população, o que vai melhorar um dos grandes gargalos que temos, que é a questão da saúde”, ressaltou Guimarães.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.