Uma menina de 11 anos e uma mulher de 34 anos foram esfaqueadas na Leicester Square, em Londres, e levadas ao hospital.
Um homem foi preso e está sob custódia, informou a Polícia de Westminster, em Londres, em um comunicado nesta segunda-feira (12).
A polícia disse que não acredita que haja outros suspeitos pelo ataque na Leicester Square, um dos destinos turísticos mais movimentados da capital.
A polícia do Reino Unido continua em alerta máximo após dias de protestos de extrema direita no início deste mês, motivados pela desinformação sobre um ataque mortal a faca no norte da Inglaterra.
Em uma atualização posterior, a Polícia de Westminster disse que a menina de 11 anos precisará de tratamento hospitalar, mas seus ferimentos não são fatais, e que a segunda vítima sofreu ferimentos leves.
“Neste momento, não há nenhuma sugestão de que o incidente esteja relacionado ao terrorismo”, disse.
Um trabalhador de uma loja próxima disse à BBC que interveio para deter o agressor.
“Ouvi um grito, saí e vi um sujeito com uma faca”, disse Abdullah, 29. “No momento em que vi, pulei no chão e chutei a faca para longe dele.”
Ele disse que outros dois homens se aproximaram para ajudá-lo a segurar o agressor por “quatro a cinco” minutos.
Em um importante relatório do mês passado, o Conselho Nacional de Chefes de Polícia (NPCC) alertou que a violência contra mulheres e meninas na Inglaterra e no País de Gales atingiu “níveis epidêmicos”.