Portal Realidade

Ícones do esporte brasileiro marcam presença na inauguração de Complexo Esportivo em Barueri

Neste domingo (4), a prefeitura de Barueri inaugurou oficialmente o Complexo Esportivo Jardim Silveira, que abrange mais de 17 modalidades esportivas, como atletismo, basquete, futsal, handebol, entre outras. O prédio, de cinco andares, conta com um ginásio que comporta mais de três mil pessoas sentadas, área de fisioterapia, academia e salas para ginástica artística e artes marciais. A estimativa é que, por mês, seis mil pessoas usufruam do espaço.

O evento de inauguração reuniu autoridades locais, caso do prefeito Rubens Furlan, e ícones importantes do esporte brasileiro, como o pentacampeão Cafú e a medalhista olímpica Maurren Maggi, que também é embaixadora da Recoma, empresa responsável pela execução dos ginásios e pista de atletismo no local. Além desses nomes, a atleta Tandara, com passagem pela Seleção Brasileira de Vôlei, também compareceu.

Ao longo do dia, aulas demonstrativas e jogos festivos foram realizado em todos os locais do prédio. Na pista de atletismo houve uma atividade interativa com a presença ilustre de Maurren Maggi, medalhista de ouro no salto em distância na Olimpíada de Pequim, em 2008.

“Só espero que a população aproveite muito o espaço. Este complexo é um presente que eu nunca tive na minha carreira e reconheço a importância principalmente para as crianças. Poder iniciar no esporte de alto rendimento tendo uma estrutura internacional e uma tecnologia de primeiro mundo, proporcionada pela Recoma, faz muita diferença”, celebra a ex-atleta.

“Toda a infraestrutura deste complexo garante o maior nível de qualidade para a prática esportiva. Todos os materiais instalados são aprovados pelas federações e confederações internacionais. Além disso, são 17 modalidades esportivas disponibilizadas, o que permite a descoberta de talentos em todas as vocações. Isso é muito importante porque, às vezes, a criança não tem capacidade para determinada modalidade, mas é excelente em outra”, afirma Sérgio Schildt, presidente da Recoma, empresa que construiu toda a infraestrutura esportiva do complexo.

Os materiais instalados no complexo são de qualidade internacional. A pista de atletismo, por exemplo, contou com material certificado da World Athletics na sua construção (Federação Internacional de Atletismo). O órgão da modalidade a nível mundial que determina os mais altos padrões para a qualidade dos pisos. Além disso, alguns dos equipamentos, como o tatame, aparelhos de ginástica, entre outros, são olímpicos, aprovados pelas federações internacionais.

Matrículas

A prefeitura de Barueri já abriu inscrições para as aulas no novo Complexo Esportivo. O cadastro é feito no próprio local, sendo necessário apresentar um documento com foto e comprovante de residência. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, mais de quatro cinco matrículas já foram realizadas.

Um dos principais objetivos deste projeto, segundo a prefeitura, é oportunizar talentos no esporte, como uma escola de lazer e arte. Se o aluno estuda pela manhã, pratica as atividades na parte de tarde. Se as aulas ocorrem no período vespertino, a prática ocorre pela manhã.

A partir da próxima semana, a seleção brasileira feminina de vôlei irá usufruir do ginásio principal do Complexo Esportivo para treinamento.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.