Portal Realidade

Inauguração do mirante Lúcia Almeida leva 9 mil pessoas ao Centro Histórico de Manaus

Prefeitura de Manaus entregou, na noite de quinta-feira, 4/4, o mirante Lúcia Almeida, se consolidando como o mais novo atrativo turístico da cidade, ao levar mais de 9 mil pessoas ao largo de São Vicente, no Centro Histórico de Manaus, compondo mais uma opção de turismo e visitação na capital.

No ato de descerramento da placa do complexo, o prefeito de Manaus, David Almeida, reforçou a função do mirante para fortalecer o turismo na cidade e posicioná-la como um dos principais destinos a se visitar, além de destacar que o mirante irá atrair o fluxo turístico ao largo de São Vicente e movimentar a localidade.

“Manaus estava de costas para o rio e, agora, traremos a movimentação turística para o Centro. O turista vem a Manaus visitar a Ponta Negra, visitar o Encontro das Águas, o Teatro Amazonas, e, agora, vai visitar o mirante Lúcia Almeida”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

A inauguração

A programação do evento contou com exposição fotográfica, exposição artística de Rosa dos Anjos, artista plástica local; quiosques, restaurantes distribuídos pelos pavimentos do mirante; além das atrações locais David Assayag e Arlindo Neto, e da atração nacional Vanessa da Mata, que agitaram o público presente.

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) coordenou a execução do evento e o diretor-presidente Reginei Rodrigues afirmou que o espaço aumenta as possibilidades de intervenções artísticas no mirante e adjacências.

“Com o mirante, o nosso ‘leque’ de estratégias para povoar essa área da cidade aumentou positivamente, já que agora podemos trabalhar com exposições artísticas, atrações musicais gratuitas dentro dele, e movimentar os arredores, com programações de shows, intervenções em parceria com os segmentos da cultura. O mirante se configurou como uma entrega extremamente positiva para a cidade”, destacou o gestor da pasta da cultura, turismo e eventos municipal.

Vanessa da Mata fez um show gratuito, aberto ao público, que se dividiu na parte interna e externa do mirante para prestigiá-la, e comentou com orgulho sobre a satisfação de se apresentar na capital da Amazônia. “É uma sensação de quase sonho, é realmente uma realização que faz ser diferente toda vez que eu venho para cá, é uma ligação muito grande com a floresta, com a ‘mata’, assim como meu nome”. A artista acrescentou, ainda, a sensação de bem-estar quando vem a Manaus e ratificou o dever de proteger a Amazônia. “Eu me sinto em um encantamento divino, em muitas projeções, vibrações e energias. A sensação é de que o mundo deveria proteger tudo isso aqui, com ‘unhas e dentes’ e estando aqui”, reforçou a cantora.

Ação integrada

A inauguração do evento contou com a parceria entre várias secretarias e autarquias municipais. A segurança, realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), classificou o evento como 100% seguro, sem nenhum registro de ocorrências; controle de trânsito feito pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu); limpeza pela Secretaria Municipal de Limpeza e Saúde Pública (Semulsp), além de outros órgãos da gestão municipal.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.