Portal Realidade

Instituto Luther King pede apoio para continuar com cursinho pré-vestibular

O Instituto Luther King – Ensino, Pesquisa e Ação Afirmativa – pede ajuda para continuar projetos com estudantes de famílias em situação de vulnerabilidade em Campo Grande. A instituição prepara 150 jovens para o Enem e vestibulares, para ingresso em universidades públicas e também oferece formação digital.

A entidade nasceu do desejo de reduzir a desigualdade social por meio da educação. Foi fundada pelo juiz aposentado Dr. Aleixo Paraguassu Neto, militante das questões raciais.
Mas organização tem passado por apertos financeiros. Perdeu no ano passado convênio com o governo estadual que fornecia professores.

Além do cursinho, a verba é importante para a manutenção da Estação Digital, um espaço para adolescentes e adultos, hoje com 120 alunos no programa, que se estende ao longo de dois meses.

“Empresários e setores econômicos de Mato Grosso do Sul têm a chance de fazer a diferença, incluindo o ILK em suas doações filantrópicas, fortalecendo as bases de um futuro mais igualitário e proporcionando acesso à educação superior a mais jovens”, pede a entidade.

As doações podem feitas para conta bancária do Banco do Brasil: Agência: 2916-5, Conta Corrente: 216.604-6. Contribuições também são aceitas via Pix, utilizando o CNPJ da instituição: CNPJ: 05.530.281/0001-08.

Com salas equipadas e capacidade para atender 35 alunos por turma, o Instituto se tornou um refúgio de aprendizado e desenvolvimento para aqueles que buscam uma chance justa na vida.

Também é papel do Instituto a conscientização de direitos e cidadania por meio de palestras e acesso à biblioteca.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.