O Inter anunciou a contratação de D’Alessandro para a função de diretor esportivo e de André Mazzuco para o posto de diretor executivo. O clube gaúcho anunciou a dupla para o departamento de futebol na noite desta quarta-feira.
Conforme apuração do ge, as negociações com ambos avançaram consideravelmente nesta quarta-feira. Os nomes escolhidos fazem parte do plano de remontagem do departamento de futebol colorado.
Mazzuco está livre no mercado desde que foi demitido do Athletico no fim de julho, após quatro meses de trabalho no time paranaense. O profissional trabalhou com John Textor no Botafogo e soma passagens também por Paysandu, Bragantino, Santos, Cruzeiro e Vasco.
Já D’Alessandro vem para assumir o cargo de diretor esportivo deixado por Magrão, demitido em 11 de agosto. O argentino atuou como coordenador técnico de sub-20 e profissional do Cruzeiro entre março e dezembro de 2023. Ele deixou Belo Horizonte por questões familiares.
O Inter tem uma dívida com o ex-meia. São mais pelo menos nove parcelas de R$ 150 mil ainda a pagar pelo Colorado. Mas um acordo é conversado entre as duas partes no momento.
O Inter não descarta ainda contratar um coordenador técnico. O presidente Barcellos, enquanto negociava com Roger, fez uma investida por Abel Braga, que rechaçou a procura. Entretanto, o ex-treinador, em declaração recente, deixou aberta a possibilidade de retornar ao Beira-Rio.