Portal Realidade

Ipatinga fecha parceira com clube de Rondônia para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2024

Em um acordo, o Ipatinga FC, clube do Vale do Aço de Minas Gerais, firmou uma parceria junto ao Rondoniense Social Clube, equipe de Porto Velho-RO, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Jr. 2024. A parceria, anunciada na semana passada, visa fortalecer a participação da equipe nortista, além da ‘rodagem’ de atletas da base do Tigre, em uma nova oportunidade.

No acordo, o Ipatinga cederá seus atletas ao Rondoniense, para que a equipe possa disputar a Copinha no início do próximo ano. Os jogadores serão da equipe mineira, mas representarão as cores, uniforme e toda a instituição do clube de Rondônia. A equipe do norte do país conquistou a vaga após o título estadual sub-20 neste ano, que também contou com uma parceria junto ao Ipatinga.

Para efeito de comparação, o mesmo ‘tipo’ de parceria entre Tigre e Periquito já ocorreu recentemente no futebol profissional em Minas. Em 2021, o Coimbra Sports, de Contagem, cedeu todos os atletas, técnico e até infraestrutura ao Villa Nova, para a disputa do Mineiro Módulo II, e acabou na coquista da taça e o retorno do Leão do Bonfim à elite.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.